quinta-feira, 12 de julho de 2007

Um grande sofista

Depois de algum tempo sem escrever, hoje eu não vou deixar passar a vontade que estou sentindo. Acabei de ouvir um áudio do padre, pastor ou sei lá o quê, mas um grande SOFISTA, Silas Malafaia (você pode ouvir em http://esnips.com/doc/53946d4d-51b2-4822-b005-a081003f487c/Cria%E7%E3o-x-Evolu%E7%E3o ). Nesta tentativa ridícula de distorcer a ciência Evolução, ele usa de falsos argumentos e raciocínios para manipular o pensamento de várias pessoas, levando-os a uma conclusão errônea. Ele tenta comparar afirmações criacionistas* e evolucionistas, usando exemplos de leis científicas como a termodinâmica e a teoria da biogênese e do Big Bang. O grande problema é que ele distorce as mesmas, ou será que ele chega ao ponto de ser burro o suficiente pra falar do que nada sabe? Bem eu acho que sua inteligência está na manipulação de pessoas com pouca capacidade de pensamento crítico. Ele fala pérolas como: “O postulado evolucionista fala que a energia”está em expansão! Que está contra a 1ª. Lei da Termodinâmica.”

Bem, conseguiu ver? Ele misturou a teoria do big bang, que diz que o Universo está em expansão e afirmou que quem diz isso é a evolução... Preciso mostrar mais? Certo lá vai então: “O universo se encaminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados... os evolucionistas dizem que o universo segue de níveis desorganizados para níveis organizados... é totalmente contrário a segunda lei da Termodinâmica!”

Realmente, a segunda lei afirma que a Entropia de um sistema isolado nunca decresce! Só aumenta! Mas a segunda lei trata de sistemas fechados, ou seja, que não trocam energia com o meio, mas organismos vivos não são sistemas fechados! Somos sistemas abertos! Obtemos energia do meio para manter nossa “complexidade”!

Ele continua com sua ladainha que me dói o ouvido, por isso vou parar antes de ficar triste. Ficar triste pelos milhares de pessoas que estão a mercê deste tipo de manipulador ignorante. Espero que meus colegas cientistas, principalmente os biólogos tenham senso crítico suficiente pra saber que a Biologia é uma Ciência Única! A idéia que este senhor e todos criacionistas usam é de que a biologia se encaixa no perfil de ciência fisicalista (física), quando na verdade a biologia possui uma filosofia própria e que difere das ciências físicas. Recomendo a leitura extrema do livro Biologia, Ciência única de Ernst Mayr, principalmente aos biólogos em formação!



Teleologia não combina nem se encaixa com Biologia.

Abraços!

*Que lindo, acabei de notar que o Microsoft Word não possui a palavra “criacionista” no seu banco de dados.

4 comentários:

Janaina Aderaldo disse...

PARABÉNS!
vc deveria ser lido, visto e ouvido por muita gente!!!
essa tática aristotélica é ardilosa.... e funciona faz muito tempo!

Lyanderson Aquino disse...

Vamos lá...

Acho que todo argumento fundamentado em distorções por si só se torna digno de descrédito, mas infelizmente, as pessoas não são capazes de VER por trás das Inverdade, de alguem que souber manipula-las...

Eu sei Por que venho de uma Família fervorosamente religiosa, onde me Privo de comentar certas barbaridades que chegam aos meus ouvidos...

Uma coisa é certa, não sou contra religião alguma , enquanto ela Agir como veículo disseminador de idéias positivas, Como visão familiar, fraternidade, amor ao próximo( não que uma visão de sociedade pacífica estaja unicamente vinculada à religião)....

Mas pessoas com noção histórica, sabem que Religião é a maior Arma de dominação que já foi idealizada, capaz de reunir milhares de seguidores, por tantos séculos... de Certa forma é até Louvável a eficácia de seus métodos.. que permanecem quase que inalterados...

Unknown disse...

Primeiramente, parabéns você é um ótimo escritor com argumentos bem embasados e convincentes (seria um excelente pastor ou padre ou algo do tipo se quisesse).
Todo tipo de pessoa com um grau maior de influência (financeira, política ou religiosa), que usa desta para manipular pessoas é digna de desprezo, pois devemos ser, na minha opinião, adeptos do livre pensamento já que somos seres diferentes, apesar de pertencermos a mesma espécie.Porém não devemos elevar religiosos com esse grau de influência a detentores das religiões,pois religião e a forma que se compreende esta são coisas diferentes.
Eu, como cristão e futuro cientista, penso que a existência de um Deus criador do universo é perfeitamente possível sem se chocar com a evolução, mas, ao invés de criticamos a Religião como um todo quando alguns que se dizem religiosos e detentores da verdade atacam de forma errônea teorias cientificas deveríamos rever o que essa religião prega realmente e se condiz com que esse religioso esta falando, pois assim como adeptos do Islã fazem a Guerra-santa enquanto Maomé prega a paz e a tolerância religiosa, Cristãos podem confundir a forma simbólica da bíblia com negação a evolução e chegar ao ponto de falar coisas erradas para justificar essa crença distorcida.
Uma Igreja é feita de pessoas por isso esta sujeita a erros, então cabe a nós a tarefa de corrigir de forma pacifica algo que talvez esteja distorcido e não atacar com veemência uns aos outros, pois amar uns aos outros como a ti mesmo (e isso quer dizer também compreensão e respeito), mas que um pensamento Cristão é um pensamento humanitário.

Filipe Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.